Solidariedade aos Servidores Municipais de Maringá (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Formosa)

Aos Companheiros Servidores Municipais de Maringá,
Parabenizamos a todos os Servidores Municipais de Maringá pela luta empreendida em defesa de seus direitos e, acima de tudo, pela preservação do Serviço Público Municipal.
Registramos o pioneirismo da luta desenvolvida pelos trabalhadores e trabalhadoras de Maringá. País afora, as entidades que congregam os servidores municipais inexistem ou funcionam precariamente. Em situações extremas, como é o nosso caso aqui em Formosa/GO, as direções sindicais são defensoras fervorosas de administrações corruptas, nefastas, que operam dioturnamente contra os trabalhadores e a população.
Não bastasse a cooptação de entidades e lideranças, temos que conviver ainda com o sucateamento do Serviço Público, terceirização, privatização e o arrocho salarial imposto a trabalhadores e trabalhadoras.
Em nossa cidade não é diferente. Além de pertencer ao mesmo partido (PP – do Paulo Maluf, Wanderval Santos, Janene e toda a rapaziada do mensalão), o prefeito de Formosa, Tião Caroço, em muito se parece com o Sr. Sílvio Barros. Adota o mesmo esquema de perseguição. Avilta os salários dos trabalhadores, oferecendo reajuste de apenas R$ 11,00 (onze reais) à maioria dos trabalhadores. Incha o Serviço Público com os parentes e apadrinhados. Busca controlar as entidades e lideranças dos trabalhadores, aplicando uma política fascista. Promove o sucateamento do Serviço Público. Frauda e superfatura licitações e contratos. Aplica o receituário do FMI, com a implantação plena da Reforma da Previdência imposta pelo Governo e o Congresso do Mensalão. Enfim, cassa os Servidores e o Serviço Público Municipal, com os conseqüentes prejuízos à população.
Conclamos a todos que permaneçam firmes em suas posições. Não se deixem abater pela dureza dos ataques desencadeados pelo governante de plantão. Enquanto os servidores protestam pacificamente, a resposta sempre será a agressão, o uso da Polícia contra trabalhadores… Trata-se de evidente sinal de desespero daqueles que preferem à força ao diálogo! Portanto, aproxima-se a hora da vitória.
Ao Povo de Maringá, pedimos o apoio integral e incondicional à greve dos Servidores Municipais. Trata-se de uma luta, cujo interesse central não se encontra apenas nas conquistas dos trabalhadores. É uma causa de toda a população. Afinal de contas, quem garante o funcionamento das escolas, dos postos de saúde, da limpeza das ruas e de tantos outros serviços de que a população necessita? São os Trabalhadores e Trabalhadoras, evidentemente.
Fortes e unidos até a vitória final!

Carlos Ilídio de Jesus Machado
Diretor-Presidente
Associação dos Servidores Públicos Municipais de Formosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − 7 =