Nota de repúdio contra a administração Silvio II

Nota divulgada hoje pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos repudiandoas atitudes da administração municipal em relação à greve dos servidores.
Leia o texto na integra:
1. O Movimento Nacional de Direitos Humanos – Estado do Paraná (MNDH-PR),vem a público manifestar seu repúdio às atitudes da administração públicado Município de Maringá sobre o tratamento à greve dos servidores públicosmunicipais. De acordo com a Constituição Federal, Declaração Universal dosDireitos Humanos e Convenções Internacionais, a greve é um direitolegítimo de todo trabalhador que tenha seus direitos desrespeitados;
2. Repudia a atitude da administração da prefeitura em liberar ummotorista despreparado para situações de greves, resultando noatropelamento de um colega “servidor público que participa da greve” dosservidores municipais, arrastando-o “por aproximadamente 15 metros”,causando-lhe ferimentos “no braço e perna esquerda”, fugindo “sem prestarsocorro” (Foto: Andye Iore: http://www.factorama.com.br/ – 15/06/2006) erepudia as agressões que “pelo menos 20 servidores em greve” sofreram,levando-os a registrar queixa na 9ª SDP(aqui)
3. Repudia as ações autoritárias da administração pública para “negociar”com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar), procurando induzir apopulação com notas exibidas na mídia (TV Cultura, entre 21h30 e 21h50, dodia 15/06 e “release” no site http://www.maringa.pr.gov.br/, da mesmadata), atribuindo a culpa da greve e da não negociação ao Sindicato dosServidores quando observamos setores da imprensa (aqui) desmentindo aadministração municipal;
4. Defende a participação organizada dos servidores no movimento grevistae entende que somente organizados é quem terão seus direitos garantidos.Maringá/PR, 15 de junho de 2006, às 22h20.
Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH -Estado do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + três =