PRIVATIZAÇÃO DA COLETA DE LIXO: Perdem os Servidores! Perde a população!

A administração municipal de Maringá admitiu publicamente que irá privatizar parte da coleta de lixo. Desde o início deste ano, a direção do SISMMAR vem alertando a todos os trabalhadores sobre os projetos de privatização dos serviços públicos no governo Silvio Barros II.

Primeiro, foi na saúde. O prefeito prometia que em junho de 2006 o Hospital Municipal estaria privatizado. O SISMMAR, junto a vários movimentos e sindicatos da cidade, organizou a frente em defesa da saúde pública. “Fomos dialogar com a população, que se mostrou contrária a privatização dos serviços. Isto obrigou o poder executivo a voltar atrás e admitir que não irá mais terceirizar/privatizar nosso Hospital, que hoje continua público”, declarou a presidente do SISMMAR, Ana Pagamunici.

Agora, o governo Silvio Barros II quer privatizar a coleta de lixo. Os trabalhadores do serviço público sabem o que significou a privatização do lixo no governo Ricardo Barros. Servidores perderam seus postos de trabalho, muitos ficaram em disfunção e o serviço era de péssima qualidade. Foi um retrocesso para nossa cidade e um desrespeito ao funcionalismo público e à população, que teve de pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

Não podemos deixar que isso volte a acontecer em Maringá. Chamamos a todos os servidores para se posicionarem contra este projeto de privatização do serviço público e a defenderem o que é nosso!

ASSEMBLÉIA COM SERVIDORES DA COLETA

Data: 08/11/06 Horário: 16:00h Local: SMSP (antiga Saop)


PRIVATIZAÇÃO SEM DISCUSSÃO:

Desde 29 de setembro, o SISMMAR está tentando obter informações, junto a Secretaria de Serviços Públicos, sobre o projeto de privatização da coleta de lixo, mas até o momento o Ofício do sindicato, que foi recebido em 02.10.06, não foi sequer respondido. Veja abaixo:

Ilmo. Sr.
DINIZ AFONSO
Secretário Municipal de Serviços Públicos
Maringá-PR

Ofício nº 261/06
Maringá, 29 de setembro de 2006.

Prezado Senhor,

O SISMMAR – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MARINGÁ, entidade sindical de primeiro grau, inscrita no CNPJ sob nº 80.892.177/0001-89, com sede na cidade de Maringá-PR, na Rua Neo Alves Martins, 1.334 – Vila Operária, vem a presença de vossa senhoria solicitar informações e, se possível, documentação a respeito do processo de terceirização da coleta de lixo.

Certos de contarmos com vossa atenção, agradecemos.

Ana Pagamunici
Presidente SISMMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − um =