APÓS ATO PÚBLICO, PREFEITO MARCA REUNIÃO COM O SISMMAR

No dia 19 de abril de 2007 (quinta-feira), em frente ao paço municipal, o SISMMAR realizou ato público contra as possíveis demissões de 32 servidores municipais. O ato contou com a presença de parlamentares, representantes religiosos, partidos políticos e diversos sindicatos de várias regiões do Brasil.
Durante o ato, uma comissão composta por representantes do ANDES, (Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas), Deputado estadual Tadeu Veneri (PT), vereadores Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT), Prof. Josete (PT), de Curitiba, Belino Bravin (PP) e representante do Partido Verde, Alberto Abraão, realizou reunião com o prefeito recém-empossado.
Os presentes solicitaram o fim das demissões e uma solução negociada para o problema em questão. O prefeito em exercício, Carlos Pupin, disse desconhecer o relatório dos processos administrativos, mas comprometeu-se a chamar o sindicato caso chegue à suas mãos.
Na mesma quinta feira à tarde, chegou um ofício da Prefeitura convocando a direção do SISMMAR para participar de uma reunião com o prefeito Silvio Barros II no próximo dia 24/04 às 16:00 horas.
O agendamento dessa reunião por parte da administração é um avanço, fruto da solidariedade e da mobilização do grande número de entidades e personalidades que participaram ao ato. As entidades reafirmaram o compromisso de continuar acompanhando o andamento dos processos administrativos e se colocaram a inteira disposição para colaborar com o SISMMAR e os servidores processados.
Mas precisamos ficar atentos. A demissão não está descartada. é importante nos mantermos mobilizados.
ASSEMBLÉIA GERAL
DATA: 25.04.07
HORÁRIO: 19H00
LOCAL: BIBLIOTECA MUNICIPAL

(SISMMAR-SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MARINGÁ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =