FUNDO DE SOLIDARIEDADE 28 DEMITIDOS

ORIENTAÇÕES SOBRE O FUNDO DE SOLIDARIEDADE AOS 28 SERVIDORES DEMITIDOS POR LUTAREM NA GREVE DE:

2006 O que é o fundo de solidariedade?
O fundo é uma conta-corrente especificamente criada para depósito de contribuições de pessoas ou entidades solidárias aos servidores demitidos, para financiamento de ajuda de custo aos servidores demitidos enquanto recorrem judicialmente.
Quem é responsável pelo fundo?
A responsabilidade administrativa do fundo de solidariedade é da diretoria do sindicato, sendo gerenciado por uma comissão formada dentre os 28 servidores demitidos, representado pelas servidoras Priscila Guedes e Ivaneide Soares Amoras.
Quem pode contribuir com o fundo?
Todas as pessoas solidárias aos servidores demitidos, que não aceitam injustiças. Para contribuir, as pessoas podem depositar individualmente o valor de sua contribuição na conta corrente específica ou contribuir de forma coletiva, organizando as contribuições em cada local de trabalho.
Como organizar a contribuição no setor de trabalho?
O sindicato disponibilizará uma ficha (anexa) onde os servidores que quiserem fazer suas doações deverão anotar os nomes. Em seguida, deverá ser eleito um representante no local de trabalho para arrecadar os valores. Após arrecadado, o responsável deverá entregar a ficha no sindicato e depositar a contribuição, informando o valor à entidade para confecção de recibo. Ainda, entrega-la diretamente no SISMMAR ou ligar para um dos demitidos ir buscar.
Quando posso doar? Qual o valor?
As doações serão recebidas a qualquer tempo. Entretanto, orientamos a todos para que se organizem no sentido de buscar realizar uma doação mensal, de qualquer valor, pois os demitidos precisam ter assegurado uma ajuda de custo mensal para garantirem a sua sobrevivência.
Como posso acompanhar os gastos e a arrecadação do fundo?
A prestação de contas do fundo deverá ser feita através da publicação no jornal da entidade e submetida à aprovação assembléia, conforme determina o Estatuto do SISMMAR.
Onde posso depositar?
Os depósitos podem ser feitos na Caixa Econômica Federal, agência: 1546 – conta corrente: 564-5 – operação 003, em nome de Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá. Dúvidas?Dúvidas poderão ser solucionadas com Priscila, Secretária de Finanças do SISMMAR, ou Ivaneide (servidora demitida), através dos telefones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 1 =