APÓS PRESSÃO, PROCURADOR JURÍDICO SE COMPROMETE A ENTREGAR CÓPIA DOS PROCESSOS.

A reunião realizada hoje à tarde na prefeitura, entre o SISMMAR, os 28 servidores demitidos injustamente e o procurador jurídico do município Dr. Rogel, surtiu efeito.
ENTENDA O CASO:
No dia 24 de abril, data em que os processos já estavam concluídos, o SISMMAR solicitou as cópias dos processos administrativos referentes às demissões dos 28 servidores que participaram da greve no ano passado. Porém até hoje, 45 dias depois de solicitados, os documentos ainda não foram entregues. Somente após pressão do SISMMAR e dos 28 demitidos, a procuradoria jurídica do município se comprometeu a entregar a cópia dos processos amanhã (quarta-feira) à tarde. Após a “promessa” feita verbalmente, a presidente do SISMMAR, Ana Pagamunici, solicitou ao procurador jurídico que declarasse por escrito, a data da entrega dos documentos e ele assim o fez, tendo como testemunhas os 28 demitidos e a imprensa que estava presente.
A cópia dos processos é de extrema importância para a defesa dos demitidos. A retenção dos documentos dificulta o ingresso da ação judicial por parte dos servidores para questionar judicialmente as demissões. Fatos como esse permearam todo o processo administrativo e demonstram dificuldades criadas pela administração para que os servidores demitidos possam exercer o direito à defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − seis =