SOLIDARIEDADE DE CLASSE: SISMMAR APÓIA OS TRABALHADORES DA COPEL
Os servidores da COPEL estão em greve desde o dia 18.07.07. As reivindicações são: manutenção do pagamento da dupla função (retirado no último mês) e pagamento das horas-extras, contra a implementação do banco de horas. Ontem, o SISMMAR esteve presente na paralisação e manifestou seu apoio. Veja, abaixo, ofício entregue aos dirigentes do sindicato.
O SISMMAR – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MARINGÁvem por meio deste manifestar apoio e solidariedade à luta dos trabalhadores da Copel de todo o Paraná, em especial, os de Maringá, em greve desde 18 de julho de 2007.
Ao mesmo tempo, manifestar nosso repúdio à retirada de direitos trabalhistas e à implementação do banco de horas, como propõe a Administração da Empresa. A greve é um instrumento legítimo da classe trabalhadora e fundamental para o enfrentamento aos ataques pró-patronais.
A vitória de cada categoria em particular é também uma vitória da classe trabalhadora como um todo. Continuem firmes. Somente os que lutam conquistam.