SERVIDORES LOTAM A CÂMARA EM DEFESA DA CAPSEMA

Servidores municipais lotaram o plenário da Câmara de vereadores de Maringá na audiência pública, realizada pelo SISMMAR, na noite de ontem.
Embora tenham sido convocados antecipadamente, não estiveram presentes: o prefeito, a superintendente da CAPSEMA Jacira Martins e a presidente do Conselho Administrativo Damaris Josepetti.
O vereador Dorival Dias também não participou da reunião. Fez uma passagem relâmpago. Usou o microfone rapidamente e alegou que tinha um compromisso e não poderia permanecer na reunião.
Os vereadores Humberto Henrique e Belino Bravin comprometeram-se a ir ao Tribunal de Contas do Estado para verificar de perto a situação.
O ex-superintendente da CAPSEMA, Claudemir Romancini, ressaltou que não há ilegalidade no repasse. Lembrou que até hoje as contas do município têm sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. “A solução para a CAPSEMA depende de vontade política; o prefeito está tentando matar à mingua.”
A presidente do SISMMAR, Ana Pagamunici, reiterou a necessidade de unificar todos aqueles que defendem a CAPSEMA para poder enfrentar a medida autoritária e unilateral do governo. Ainda, classificou como falta de respeito a ausência daqueles que poderiam resolver o problema, mas não o fazem por deliberação política.
Os servidores que lotaram a Câmara decidiram defender a CAPSEMA e não aceitar sua privatização.
Resolução aprovadas pelos servidores:
-campanha permanente e massiva pela manutenção da CAPSEMA assistência à saúde;
-realizar uma ação conjunta ao Poder Legislativo para que ele cobre da Administração o cumprimento da Lei Municipal que regulamentou o repasse à CAPSEMA. Lei essa que não foi revogada, está em vigor e não está sendo cumprida pela Administração;
-cobrar da prefeitura que apresente uma proposta para solucionar a crise da CAPSEMA, uma vez que é ela a grande responsável e encaminhou oficio ao SISMMAR se comprometendo a negociar após o dia 5 de Novembro.
Todos juntos em defesa da CAPSEMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − três =