MAIORIA DO ANDES/SN REJEITA CUT

Impedidos de entrar na assembléia convocada pela CUT/Proifes para criação de um sindicato de professores das universidades federais, realizada neste sábado (6/9), na sede da CUT, em São Paulo, mais de 200 docentes contrários à criação da entidade reafirmaram a legitimidade do ANDES-SN como o único representante da categoria, em reunião realizada na parte externa do prédio da central.
Dentro do prédio da CUT, professores filiados ao Proifes aprovaram a criação de um “sindicato” com apenas 115 votos presenciais e 485 votos por procuração. Além de impedir os professores de participar da assembléia e expressar sua opinião, os dirigentes da CUT/Proifes também impediram a entrada dos jornalistas.
Ao reafirmarem a legitimidade do ANDES-Sindicato Nacional, os professores rejeitaram, por unanimidade, a pretensa nova entidade. “Nos quase 30 anos de existência do ANDES-SN, sempre realizamos assembléias de portas abertas à participação de todos, inclusive da imprensa. Eles obstruíram a entrada de um número de professores significativamente superior ao que já estava lá dentro. Esse tipo de procedimento é absolutamente incompatível com o edital de convocação dessa assembléia, porque fere o direito de manifestação da categoria e, portanto, é irregular”, ressaltou o presidente do ANDES-SN, Ciro Teixeira Correia, que também foi impedido de entrar no local.
CONFIRA MAIS AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 5 =