A LUTA JÁ COMEÇOU

– Aumento Geral dos Salários, Contra a Carestia!
– Redução da Jornada de Trabalho, Sem Banco de Horas!
– Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais!
– O Petróleo Tem que ser Nosso. Petrobrás 100% Estatal!
– Foras as Tropas do Haiti!
– Todo Apoio a Luta do Povo Boliviano!

Com essas bandeiras, começa a Semana Antiimperialista na América Latina e no Caribe, de 12 à 18 de outubro. Durante toda a semana vão ocorrer atos, protestos, seminários e outros eventos que reafirmarão os trabalhadores não estão dipostos a arcar com as conseqüências dessa crise econômica.
Enquanto os trabalhadores organizam os seus protestos, os capitalistas torram mais de 3 trilhões de dólares para tentar “salvar” os banqueiros. Dinheiro que daria para resolver boa parte dos problemas da fome, do desemprego, dos baixos salários, da falta de habitação, da precariedade da saúde e da educação a qual estão submetidos milhões de seres humanos deste planeta.
Frente a essa situação ganha ainda mais força a necessidade de seguirmos avançando na organização de nossa semana de lutas. É importante que nossas bandeiras demonstrem que os trabalhadores da América Latina e do Caribe não estão dispostos a arcar com as conseqüências dessa crise. Essa crise é dos governos neoliberais, do imperialismo norte-americano e dos banqueiros e grandes empresários. Não é nossa.
Trabalhadores em luta mostram o caminho
Os bancários estão em GREVE por tempo indeterminado. Os químicos de SJC (SP) iniciaram sua campanha salarial com muita disposição de luta. E, esta quinta-feira (15) poderá ser um grande dia de luta. Os metalúrgicos de Minas Gerais podem paralisar suas atividades, os trabalhadores dos Correios, aprovaram indicativo de greve para esta data, e os petroleiros, em campanha salarial, tem ato nacional marcado para o dia 15.
As mobilizações que estão ocorrendo pelo país servem para mostrar que o caminho para enfrentar a crise é o das lutas, apoiadas nas reivindicações de cada categoria, mas conduzindo-as a um patamar de unidade, ação e politização que fortaleça a classe trabalhadora diante dessa crise mundial.
CONFIRA MAIS AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − cinco =