Trimestralidade: Ficou agendada reunião entre a comissão de negociação e administração para o dia 3 de fevereiro.

PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salário): O SISMMAR apresentou a ansiedade da categoria em debater o plano de carreira do magistério e dos servidores em geral antes que o mesmo seja enviado para a câmara municipal. A administração se comprometeu em atender essa solicitação e informou que o PCCS DO MAGISTÉRIO E DOS SERVIDORES, serão encaminhado juntos para a votação dos vereadores.

CELETISTAS: Conforme pedido da diretoria do SISMMAR, será fornecido o modelo do contrato dos celetistas para estudo e administração sinalizou a possibilidade de atender algumas reivindicações dos (as) trabalhadores (as) contratados (as) neste regime de trabalho.

REVISÃO DO ESTATUTO DO SERVIDOR: Recebemos a informação de que o estatuto do servidor já está sendo revisto juntamente com o PCCS e que o mesmo trâmite dado ao PCCS será seguido para sua análise.

30 horas semanais na saúde: O sindicato reivindicou a legalização das 30 horas semanais para os trabalhadores da saúde. A administração aceitou discutir a viabilidade desta reivindicação desde que se tenha alguns critérios. Para tal, haverá uma reunião.

PLANO DE SAÚDE: O SISMMAR reafirmou o descontentamento da categoria quanto ao funcionamento do SAMA em algumas situações: demora no agendamento da consulta, não cobertura de alguns procedimentos, poucos médicos em certas especialidades e outros. Após o relato do sindicato, a administração demonstrou interesse em solucionar os problemas junto ao SAMA e para tal, no final do mês de fevereiro ocorrerá uma reunião entre a diretoria do sindicato, a administração municipal e representantes do SAMA. Portanto, se você servidor(a) tem alguma reclamação do SAMA, envie um email para o sindicato ( sismmar@yahoo.com ), deixe um comentário no blog identificando-se ou escreva sua reclamação e traga até o SISMMAR. Caso não seja possível trazê-la nos ligue ( 3269 1782) e iremos no seu local de trabalho buscar.

MARINGÁ PREVIDÊNCIA: O sindicato informou a deliberação da assembléia sobre esse tema e a administração municipal informou que o novo sistema já está em vigor.

Sobre os processos administrativos abertos em função do mau uso do cartão de vale transporte, algumas possibilidades foram levantadas mas serão aprofundadas posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =