Ocorreu no dia 27 de janeiro, a 2ª rodada de negociações entre a diretoria do SISMMAR e a Administração Municipal
O objetivo era tratar de outras bandeiras da nossa campanha sindical, que visam melhorar a vida dos servidores. Entre as pautas estavam:
· Uso do vale transporte: A administração está analisando algumas possibilidades levantadas entre o sindicato e a própria administração e tão logo esses estudos estejam concluídos, as partes sentarão buscando resolver esse problema que vem causando demissões.
· Licença maternidade de 6 meses: Ao solicitarmos essa reivindicação, a administração informou que está em andamento estudos para verificar a viabilidade dessa proposta. A diretoria do SISMMAR – Pra Mudar, pediu para que até o dia 8 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, tal estudo fosse concluído e a lei que garanta esse direito esteja sancionada.
· Reenquadramento das atendentes e auxiliares de creche: A diretoria do sindicato apresentou o anseio de parte da categoria da educação em ter atendentes e auxiliares de creche no quadro do magistério. A questão ficou de ser aprofundada em reunião específica sobre a educação , com inclusão de outros pontos de pauta como: aposentadoria especial para supervisores e orientadores, aumento da hora atividade, eleições para direção e outros. Essa reunião ocorrerá ainda em fevereiro.
Saímos dessa reunião com data marcada para discutirmos, no mês de fevereiro, as questões relacionadas especificamente aos servidores da saúde.