A AFMM É DO SERVIDOR

O SISMMAR representando os interesses dos servidores municipais esteve presente em Assembleia da AFMM na noite desta segunda feira. A convocação aconteceu apenas no sábado, ou seja, dois dias antes do acontecimento e em periódico de pouca divulgação faltando transparência no que acreditamos ser a Assembleia momento oportuno e legal para tomada de decisões importantes.
A pauta divulgada seria prestação de contas de 2008 e assuntos ¨diversos¨. porém tomamos conhecimento de que seria deliberado a transferência dos recursos dos convênios firmados com a AFMM para o Instituto criado pelo então Presidente, seu filho e alguns diretores.
A alegação da presidência da AFMM é que os convênios estariam causando prejuízos para a Associação e portanto achou por bem transferir ao Instituto, o que causou muitas dúvidas e questionamos: se está no prejuízo por quê então assumi-los desta forma?
As diretoras do SISMMAR presentes questionaram o horário e o dia da Assembleia, ( (segunda feira 17 horas), tornando inviável que os servidores sócios pudessem participar e a forma de convocação com baixa divulgação pública. Também questionamos o que a atual diretoria da AFMM tem feito para a ampliação dos associados servidores já que o aumento significativo de sócios convidados chama a atenção.
Um associado requereu durante a Assembleia a retirada de pauta da transferência dos convênios, para que houvesse melhor esclarecimento aos associados mas o presidente simplesmente ignorou a proposta e perguntado se ele estava ¨tratorando¨ a proposta este disse que sim.
O SISMMAR está preocupado com os rumos da AFMM, patrimônio do servidor com 42 anos de existência, uma vez que falta transparência nos reais motivos que levaram a criação de tal Instituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =