SINDICATO E DEPARTAMENTO JURÍDICO DE REUNEM

A diretoria do SISMMAR – PRA MUDAR continua na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Conforme postagem de ontem deste blog aconteceu a reunião prevista entre o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal e os advogados Avanilson Araújo, Adilson Reina Coutinho juntamente com a Presidente do sindicato Solange Marega tendo como pauta principal as ações judiciais relativas a greve de 2006.
Os representantes do SISMMAR adotaram o entendimento de que os dias descontados da greve não podem ser considerados como faltas sem justificativas pois não existe declaração de ilegalidade da greve e como os processos não foram julgados em nenhuma instância é possível acordo judicial entre as partes.
A avaliação da diretoria do sindicato é de que esta reunião foi bastante propositiva pois houve o compromisso de se fazer um levantamento do significado concreto dessas questões na vida funcional dos servidores que participaram do movimento grevista.
O procurador do município assumiu compromisso de apresentar a viabilidade de atender as demandas relacionadas à vida funcional, a saber:
1-progressão
2-licença prêmio
3-estágio probatório
No que se refere à reintegração dos demitidos de forma definitiva, o Sr. Manzato disse que levará a proposta ao prefeito e argumentou no entanto que nesta pauta houve o envolvimento da comunidade e portanto considera que há a necessidade de uma avaliação com os representantes das entidades organizadas.
Acreditamos que, como o procurador afirmou, ambos os lados tiveram aprendizado naquele momento e este aprendizado poderá contribuir no futuro dessa negociação, haja vista que esta diretoria acredita no diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + 5 =