DEBATE PÚBLICO – VIZIVALI

Aconteceu na manhã deste sábado na Câmara Municipal de Maringá o debate conforme anunciado neste blog.Estiveram presentes várias autoridades entre elas: Vereador Humberto Henrique (PT-Maringá) Deputado Estadual Péricles de Mello (PT-PR) Deputado Federal Abelardo Lupion (DEM-PR) Deputado Estadual Antonio Belinati (PP-PR) Arnaldo Vicente (Conselheiro Estadual do Paraná) Eunice Albertoni (Profa. do sudoeste do Paraná) Marlei Fernandes (Presidente da APP Sindicato Pr. Representando o Dep. Estadual Professor Lemos PT-PR ) Entre outras muitas autoridades políticas de Maringá e de toda a região.

O principal palestrante foi o Deputado Estadual Péricles de Mello que desde o ano de 2007 vem se engajando nesta luta junto aos trabalhadores, mais de 35.000 pessoas, que cursaram na Vizivali e ainda não receberam seus certificados.A maior preocupação destes trabalhadores é que prestaram concursos públicos e estão sendo ameaçados de demissão pela não comprovação de conclusão de curso superior. Outra problemática envolve o plano de carreira que estão sendo revistos em vários órgãos públicos e estes trabalhadores sofrem pela não elevação de cargos e salários pela não comprovação conforme citamos.

O SISMMAR na ampla defesa dos trabalhadores atuou ativamente para a realização deste evento e esteve representado e colocou-se à disposição das pessoas de Maringá e que são servidores municipais filiados e filiadas para fornecer todo apoio jurídico à questão tão polêmico. Do debate de hoje os encaminhamentos apontam para a montagem de um comitê de mobilização tendo representante de professores de cada município envolvidos na ação, juntando com outros professores dos municípios do sudoeste do estado à fim de unir forças. Também como proposta a organização de uma caravana para Curitiba à fim de pressionar as autoridades com o objetivo de uma solução ao problema.

PARA VIZUALIZAR AS FOTOS EM FORMATO MAIOR DÊ UM CLIQUE SOBRE A IMAGEM DESEJADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 2 =