AINDA SOBRE A REUNIÃO COM O GOVERNO

Outros pontos debatidos durante a reunião:

Obrigatoriedade do CID (Código Internacional da Doença) – A administração Municipal afirmou a obrigatoriedade do número do CID nos atestados médicos mesmo sendo de 1 dia de trabalho. Como essa medida contraria a resolução nº 1658 de 2002, do CFM (Conselho Federal de Medicina) a diretoria do SISMMAR estará entrando com ação judicial para garantir o direito do trabalhador (a).

Atendimento dos profissionais peritos – O sindicato apresentou à administração o alto índice de reclamações dos trabalhadores e trabalhadoras quanto a forma de tratamento durante as perícias médicas. Para aprofundarmos no assunto e buscarmos soluções solicitamos a presença dos peritos em reunião com pauta específica. A proposta foi acatada pela administração.

Inexistência de programa da saúde ocupacional – Diante da constatação da falta de uma verdadeira política de saúde ocupacional para os trabalhadores e trabalhadoras, na qual a administração concordou com tal evidência, ficando de comum acordo estabelecido agenda para uma próxima reunião específica com essa pauta devido a urgência e necessidade de programas que objetivam a saúde física e mental dos trabalhadores (as).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 2 =