Reunião com o Governo Municipal Parte III – CELETISTAS

Quanto aos celetistas várias demandas foram apresentadas, entre elas:

Horas extras – Após a diretoria de o SISMMAR apresentar as dificuldades dos trabalhadores (as) com relação às horas extras, ficou deliberado que será seguido o que rege a CLT, acabando assim com as diferenças de percentual pago, independentemente das atividades que forem exercidas.

Atestados médicos de horas – Com relação a reclamação dos trabalhadores (as) que não são aceitos pelas chefias atestados de horas, ficou deliberado que serão aceitos os atestados sem necessidade de reposição. Com relação a atestados para acompanhamentos de filhos menores, as servidoras deverão considerar o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Anuidade – Quanto a solicitação dos trabalhadores (as) de receberem adicional de 1% ao ano vinculado a assiduidade, a Administração Municipal informou que estão estudando a possibilidade do vínculo empregatício para os trabalhadores (as) do Município sejam apenas no regime estatutário, de forma que todos tenham os mesmos benefícios. Esta é uma pauta de reivindicação que o SISMMAR continuará acompanhando, uma vez que defendemos a contração dos trabalhadores por concurso público.

Abrigo para agentes da Dengue – A diretoria do SISMMAR apresentou as dificuldades dos agentes da dengue, uma vez que não possuem local para se abrigarem em dias de chuva ou para se reunirem. A Administração Municipal afirmou que estão fazendo uma nova organização das equipes por região, aproximando as equipes dos agentes comunitários e da dengue. Assim as Unidades Básicas de Saúde de cada região abrigarão estas equipes.

Vale transporte – Com a problemática de que os agentes comunitários e da dengue não recebem vale transporte mesmo seu local de moradia ultrapassando os 1500 metros de distância do local de trabalho. A Administração Municipal se comprometeu em fornecer vale transporte, para isto os trabalhadores (as) deverão comprovar esta distância.
Já com relação aos trabalhadores (as) que realizam trabalhos em locais distantes (Zona de abrangência muito grande). A Administração Municipal, mais uma vez reforçou que esta demanda será solucionada com a nova organização das regiões que será implantado ainda este ano. Portanto os trabalhadores (as) não desenvolverão seus trabalhos em áreas que ultrapassam 1500 metros do local de trabalho.

Holerites – Com relação à reivindicação do retorno dos holerites impressos e entregues nos locais de trabalhos, A Administração Municipal atendeu esta demanda. É importante destacar o quanto a mobilização dos trabalhadores (as) tem resultado positivo quanto não desistimos da luta. Segundo informação da Administração mais de 70% dos servidores seguiram orientação do SISMMAR e solicitaram através de requerimentos individuais ou coletivos o envio dos seus holerites.

Bolsas, camisetas, coletes – A diretoria do SISMMAR apresentou as reivindicações da categoria quanto ao fornecimento de uniformes e bolsas para o trabalho. A Administração acatou a solicitação, ficando deliberado que os trabalhadores (as) que estiverem com suas camisetas ou coletes danificados devem solicitar a chefia a reposição. Com relação às bolsas a Administração se comprometeu em adquirir para o inicio do próximo ano.

Avaliação semestral – Com relação à reivindicação dos trabalhadores (as) da não realização de avaliação semestral após o período de experiência, a Administração não acatou, porém ficou deliberado que tais avaliações não mais serão executados apenas pelas chefias e sim por uma comissão composta por trabalhadores (as) eleitos entre seus pares, a chefia e a enfermeira chefe das UBS.

Dispensa para estágios – Para a reivindicação dos trabalhadores (as) quanto a liberação para fazerem estágios em horário de trabalho, ficou deliberado que serão liberados, porém com o compromisso de reporem as horas ausentes.

Auxilio transporte para Trabalhadores (as) de Iguatemi e Floriano – Com relação a reivindicação de auxilio transporte para os trabalhadores (as), ficou acordado que para os que anteriormente foram beneficiados com o auxilio, continuarão recebendo. A diretoria do SISMMAR continuará lutando para que o benefício seja para todos (as).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 5 =