Desconto em folha de pagamento

A diretoria do SISMMAR esteve reunida com o secretário de Administração da Prefeitura de Maringá, José Roberto Ruiz, e também com representantes de todas as instituições que mantém convênios com a prefeitura para desconto em folha. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (6), no Paço Municipal.

A Secretaria de Administração está elaborando um decreto instituido novas regras para os descontos em folha. De acordo com o secretário, a prefeitura quer que o valor máximo a ser descontado dos servidores não ultrapasse 50% do salário. Ou seja, de todos os convênios que o servidor participe os gastos não podem ultrapassar este percentual. A prefeitura também quer que Instituições financeiras e bancos tenham prioridade nos descontos em folha.

O SISMMAR defendeu que a categoria precisa ser ouvida, principalmente por se tratar de mudanças que vão influenciar na vida de todos e de todas. O Sindicato também defendeu que não pode haver privilégios para as instituições financeiras e bancos. Caso haja prioridades para descontos em folha, o SISMMAR entende que deve ser os convênios relacionados a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Importante lembrar que o SISMMAR lutou para que a administração municipal não entregasse o controle dos gastos dos servidores com desconto em folha a uma empresa privada, como a prefeitura ensaiou fazer há algum tempo. Agora a própria administração municipal chamou para si essa responsabilidade e dispensou a contratação da empresa, sem onerar os cofres públicos, provando que o Sindicato estava certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + 13 =