Terça é dia de mobilização pela redução da jornada de trabalho
No dia 18 de maio, próxima terça-feira, a CUT e seus sindicatos filiados em todo país realizam o Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações pela Redução da Jornada de Trabalho, Sem Redução de Salários. Neste dia, trabalhadores de todas as regiões do Brasil vão atrasar as entradas de turnos, paralisar parcial ou integralmente as empresas e fazer mobilizações de rua.
A CUT Paraná promoverá uma grande panfletagem na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, entre 17h e 19h, horário em que muitos trabalhadores passam pelo local para pegar ônibus para seus respectivos bairros. A orientação é para que as dez regionais da Central articulem os sindicatos para também promover atividades. A estadual da CUT produziu um panfleto para ser utilizado no dia. Para acessá-lo, clique no link downloads, no menu da esquerda do site da CUT-PR.
Este Dia Nacional de Luta representa a retomada da pressão da Central sobre a Câmara dos Deputados a fim de que o tema da redução da jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas seja recolocado na pauta de votação do Congresso Nacional.
A informação é da CUT-PR