Seminário debate os direitos humanos e o projeto dos movimentos sociais para o Brasil

A Coordenação dos Movimentos Sociais realiza nos dias 07 e 08 de julho o seminário “Os Direitos Humanos e um Projeto para o Brasil”. A atividade acontece na Escola Sindical Sul, em Florianópolis-SC, e visa construir a unidade dos trabalhadores do campo e da cidade a fim de impedir o retrocesso, ampliar as conquistas e aprofundar as mudanças na sociedade à luz do Programa Nacional de Direitos Humanos [PNDH 3]

Alvo de grande polêmica e ataques dos setores reacionários da sociedade, O PNDH 3 prevê a regulamentação da taxação do imposto sobre grandes fortunas, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, o debate sobre a descriminalização do aborto, pesquisas para avaliar os impactos dos transgênicos, entre outros. São temas fundamentais que perpassam o debate sobre o projeto nacional e popular dos movimentos sociais para o Brasil, que conduz para um novo modelo de desenvolvimento e vem sendo construído pelas organizações ao longo de anos de luta a fim de articular uma pauta comum a ser transformada em políticas públicas.

O evento é voltado para dirigentes sindicais e lideranças do movimento popular da região Sul. Participarão dos debates o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi; o presidente nacional da CUT, Artur Henrique; o membro da coordenação nacional do MST, João Pedro Stédile; e o sociólogo Emir Sader.

Para se inscrever é preciso enviar mensagem eletrônica à Escola Sul [formacao@escolasul.org.br] contendo as seguintes informações: nome completo, entidade ou movimento em que atua, município e estado, e-mail e telefone para contato. O investimento é de R$ 100,00 e incluiu hospedagem no Hotel Canto da Ilha e alimentação ou R$ 50,00 com apenas a alimentação. Os interessados em pernoitar em alojamento devem levar colchonetes, forros de cama, toalhas e cobertores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 10 =