DESRESPEITO DA ADMINISTRAÇÃO SILVIO BARROS II

Para nós todos os dias deve ser o dia da criança mais infelizmente assim não o é. Existem além da família vários órgãos que cuidam de nossas crianças e adolescentes. Um deles é o Conselho Tutelar que tem por obrigação garantir os direitos conquistados com muita mobilização à criança e o adolescente. Outro órgão é o CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente que deve fiscalizar e propor políticas públicas para essa faixa etária.
O SISMMAR faz parte deste conselho e vem tentando juntamente com outros segmentos da sociedade que ocupam cadeira neste conselho fazer o seu papel.
Tivemos mais uma prova da falta de respeito do prefeito com a sociedade. Após várias manobras sem sucesso para que as alterações na lei da eleição do conselho tutelar NÃO fosse na câmara de vereadores agora o prefeito VETA um requisito importantíssimo para garantirmos um bom atendimento a criança e adolescente da nossa cidade. O CMDCA defende que para atuar como conselheiro deva-se comprovar experiênxia nesta área em entidades cadastradas no CMDCA. Por que será que alguns vereadores são contra? Por que o prefeito não referenda esse anseio do CMDCA e dos próprios vereadores??? O que estaria por trás de tamanha resistência do prefeito e do seu líder na câmara???? Onde está o respeito as entidades assistenciais cadastradas no CMDCA que fazem boa parte do serviço que cabe ao poder público fazer ??? Onde está o respeito aos 22 conselheiros voluntários do CMDCA??? Onde está a preocupação com a criança e o adolescente???
A informação do veto veio do presidente deste conselho. Saber perder faz parte dos que governam e a democracia deveria ser princípio para os gestores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + 12 =