Balanço do VIII Congresso do SISMMAR

A diretoria do SISMMAR avalia como muito positiva a participação e os debates que ocorreram neste evento. A categoria esteve muito bem representada até o final do congresso, o número de delegados e delegadas mostrou que estamos vivos e ávidos a buscar conquistas e direitos.
Mais uma vez, mostrando que estamos no rumo certo, os delegados(as) aprovaram com ampla maioria a tese que construimos juntamente com outros servidores. Reafirmou-se o compromisso com a CUT – Central Única dos Trabalhadores, que a oposição tenta desqualificar, o caminho do diálogo como uma primeira alternativa e mais que isso o respeito e crédito que temos com a categoria.
Muito nos honra isso e tenham certeza de que não mediremos esforços para alcançarmos o que deliberamos porém, nunca sozinhas, precisamos da mobilização de todos e todas. O primeiro desafio pós congresso está posto: o prefeito voltou atrás com sua palavra e enviou documento dizendo que não pagará o retroativo da progressão para os grevistas. Portanto, comecem a debater isso nos seus locais de trabalho pois estaremos convocando assembleia para definirmos a nossa posição frente a isso.
Desde já nosso muito obrigado a todos e todas que fizeram o sucesso desse congresso dando legitimidade as políticas que vem sendo adotadas por esta gestão e que foi muito superior ao VII congresso em número de participantes. PARABÉNS A NÓS TRABALHADORES (AS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − três =