Caso VIZIVALI

Segundo ofício do Secretário de Estado da Educação, uma equipe está trabalhando os critérios e procedimentos junto aos órgãos e/ou segmentos envolvidos para nos próximos dias anunciar a solução definitiva para o Caso VIZIVALI.

Leia o documento na íntegra:

Of. n.º 746/2011-GS/SEED Curitiba, 06 de abril de 2011.
Assunto: Novas Informações/ Programa de Capacitação VIZIVALI.

Prezados(as) Professores(as)

Na semana passada, encaminhei o Oficio nº. 687/2011-GS/SEED, informando a todos vocês o nosso compromisso, disposição e empenho na busca de uma solução definitiva para a situação que envolve os professores do Paraná, egressos do Programa de Capacitação ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu – VIZIVALI.

Conforme informei, constituímos um grupo de trabalho que, diuturnamente, dedicou-se ao entendimento de todo o contexto, bem como às possibilidades de solução para a diversidade de situações dos envolvidos.

Neste sentido, hoje pela manhã, nos reunimos com o objetivo de consensuar as questões legais e funcionais, tendo em vista a complexidade que hoje circunda cada situação dos alunos egressos do Programa, como; dentre outras, professores que estavam em atividades docentes e, portanto, eram público alvo do referido Programa; professores que não estavam em atividades docentes, mas que atualmente, em razão da Capacitação, estão exercendo a docência; professores que na busca de solução realizaram aproveitamento e complementação de estudos, junto a uma Instituição de Ensino Superior e, hoje, possuem o Diploma de Pedagogia.

Desta forma, embora sabedor da expectativa que move cada um de vocês na espera de uma notícia de solução para o caso, posso afirmar que na reunião de hoje conseguimos definir os caminhos, porém como não podemos cometer equívocos, precisamos de mais alguns dias para trabalhar os critérios e procedimentos junto aos órgãos e/ou segmentos envolvidos, para então poder divulgá-los a todos vocês.
Estejam certos, desejei muito anunciar a solução no prazo estipulado, final de março, mas a complexidade dos fatos e principalmente as decisões já deferidas ao longo desses oito anos, não nos permitiram construir uma solução em apenas três meses. Portanto, solicitamos uma vez mais que aguardem, pois estamos atentos e trabalhando muito para, nos próximos dias, anunciarmos a solução definitiva do Caso VIZIVALI.

Reafirmo o nosso compromisso de Governo com o assunto.

Atenciosamente

Flávio Arns
Secretário de Estado da Educação

Aos Professores(as) egressos(as) do Programa de Capacitação VIZIVALI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − quatro =