A UEM vai parar
Devido ao descaso e descumprimento do compromisso assumido pelo governo estadual com relação à reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores públicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) tem lutado em prol da categoria (docentes e técnicos) para que suas reivindicações sejam atendidas.
Por isso, temos nos mobilizado e realizado atos para que o governo se sensibilize e atenda as reivindicações da categoria, lembrando que um indicativo de greve foi aprovado em assembleia, para primeiro de agosto, ou seja, para o segundo semestre letivo.
Sendo assim, pedimos o apoio, colaboração e compreensão da comunidade interna e externa para que essa luta seja de todos, pois a UEM é um patrimônio do Paraná e é de extrema importância cuidar e manter o capital humano, que são os servidores das instituições públicas de ensino superior do Estado.
Você Sabia?
Por isso reforçamos que nossa luta é permanente e em defesa de uma universidade pública gratuita, democrática, de qualidade e, acima de tudo, autônoma. A união faz a força. Juntos somos mais fortes!