SISMMAR se reúne com presidente da Câmara
Neste início de mês, veio da administração municipal uma informação que surpreendeu (negativamente) dirigentes do SISMMAR. O prefeito Pupin se recusou a ser apresentado formalmente aos representantes dos servidores(as).
Diante desse fato, o sindicato passou a considerar alternativas para dar início às negociações de várias demandas pendentes, entre as quais o PCCR e a campanha salarial 2013. Diante da relutância de Pupin, a Câmara Municipal foi contactada.
O SISMMAR encaminhou um ofício ao presidente da Câmara, Ulisses Maia, para apresentar ao Legislativo as demandas dos servidores e a recusa de Pupin em atender o sindicato. Sem demora, Maia entrou em contato com a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, agendando reunião para a manhã desta sexta-feira (25).
A expectativa do SISMMAR é que a Câmara possa exercer seu papel, de Casa representante do povo e fiscalizadora dos atos do Executivo, intermediando o contato do sindicato com Pupin.
Se a Câmara é representante do povo, então cabe a ela representar também os interesses dos quase 9 mil servidores municipais. Se o papel também é de fiscalizar o Executivo, então cabe ao Legislativo saber por que motivo Pupin se recusa a atender o sindicato? O que há de errado com a administração? Por que tanta relutância em discutir demandas como o PCCR?