Problemas na CPA da Seduc
O SISMMAR recebeu inúmeras reclamações quanto ao processo eleitoral da Comissão de Prevenção de Acidentes (CPA) da Secretaria de Educação (Seduc). O principal problema era a antecipação do início da coleta dos votos, fora da data estipulada no cronograma.
O Sindicato então enviou um ofício a Seduc e a Saúde Ocupacional para cancelar o processo iniciado, incinerar os votos coletados, e começar um novo processo dentro do prazo estabelecido. O SISMMAR também solicitou dois dias de liberação para que os candidatos pudessem fazer campanha nas unidades da rede, devido ao grande número de inscritos.
Na última segunda-feira, (9), em reunião na Secretaria de Educação com a Comissão de Saúde do Trabalhador, a Seduc reconheceu o erro cometido, fragmentou os votos coletados fora do prazo (fotos abaixo) e estabeleceu nova data para o processo eleitoral, que se iniciará dia 23 de setembro e se encerrará no dia 27 do mesmo mês.
O SISMMAR parabeniza a quantidade de servidores inscritos, pois somente assim, unidos em torno do bem comum, começamos a trilhar o caminho das vitórias para os trabalhadores!