Tarifa do transporte coletivo poderia ser R$ 0,20 mais barata
O relatório final da Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a tarifa e a qualidade do transporte público maringaense comprovou que o vale transporte pode ser reduzido. Agora a expectativa do sindicato é que o resultado atestado com base em dados técnicos fornecidos pela prefeitura e pela própria Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), seja efetivamente colocado em prática.
Reforçamos que vários servidores utilizam o transporte coletivo. A baixa qualidade, a frota insuficiente e com horários reduzidos prejudica não só a vida do trabalhador, como também, as empresas. Acreditamos que a economia beneficiaria até mesmo nos gastos com a folha de pagamento, pois 6% da tarifa do transporte de cada funcionário é subsidiado pela empresa.
Portanto o SISMMAR se posiciona favorável a diminuição da tarifa, que segundo o relator, vereador Humberto Henrique, poderia baixar R$ 0,20. Contamos com o apoio de TODOS os componentes da CPI e esperamos que nenhuma força externa, prejudique a votação e aprovação do relatório final.
Salientamos que nosso compromisso é com todos os servidores (as) e com o cidadão maringaense.