CUT e centrais conquistam espaço na Câmara para análise de projetos de interesse da classe trabalhadora

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Vicente Candido (PT-SP), instala na próxima quarta-feira, 2, subcomissão voltada especificamente à análise de projetos de interesse da classe trabalhadora. De acordo com levantamento de algumas instituições existem 180 matérias paradas na CCJ.

Entre os projetos de maior relevância e urgência estão à redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, a manutenção da política de valorização do salário mínimo, a correção da tabela do Imposto de Renda, o fim do fator previdenciário e a igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

Graça Costa, secretária de Relações do Trabalho da CUT, avalia que algumas pautas gerais como a votação e aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), da PEC do Trabalho Escravo e do Piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias só foram possíveis devido ao esforço concentrado e a mobilização permanente da classe trabalhadora.

Com informações de CUT Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 4 =