Vereadores assinam cheque em branco e aprovam terceirização do lixo

Desde que o projeto que autoriza o Executivo a terceirizar a coleta, o tratamento e a destinação do lixo em Maringá foi incluído na pauta da Câmara, o SISMMAR esteve incansavelmente lutando para impedir que esta iniciativa fosse adiante, e nos últimos dois dias esta luta se intensificou.

Nos reunimos com o chefe de gabinete e o procurador do município solicitando a retirada do projeto da pauta da Câmara e pedimos para falar diretamente com o prefeito, mas não fomos atendidos. Fizemos panfletagem na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), chamando os trabalhadores (as) para a luta, entregamos panfletos informativos à população no Terminal Urbano, alertando sobre as possíveis consequências da Terceirização deste serviço, entre outros.

Todo este movimento resultou em um Plenário lotado de cidadãos que queriam ser acima de tudo ouvidos pelos vereadores. No entanto, os parlamentares se fizeram de surdos para a população, inclusive o presidente da Câmara, que podia ter votado pela retirada de pauta do projeto, mas simplesmente se absteve. Os vereadores rasgaram o regimento interno do Legislativo, se mostraram contrários a retirada de pauta do projeto e se colocaram ao lado da gestão Pupin e contra a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + doze =