Casa Lar Benedito Franchini; Descaso evidente!

Em reunião nesta segunda-feira, 18, com a promotora de saúde, Stella Maris Santana Ferreira Pinheiro, a representante do SISMMAR no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) apontou mais uma vez os graves problemas da Casa Lar Benedito Franchini. Foi discutido inclusive o atendimento a pessoas fora da faixa etária com problemas graves de saúde, sem vínculos familiares ou fragilizados estabelecido.

No âmbito do Comas, o SISMMAR já pontuou esta questão e cobrou soluções imediatas para este problema, pois as condições de trabalho não são adequadas para o atendimento a um público com problemas de saúde graves e complexos e que não seja de responsabilidade da Casa Lar.

Segundo a promotora, a administração já havia disponibilizado enfermeiros e auxiliares de enfermagem para a unidade, no entanto, após verificação da dirigente do Conselho, nenhum destes novos profissionais chegou sequer a se apresentar.

É cada vez mais nítido o descaso da administração com os (as) servidores (as). Mesmo após ter firmado compromisso com o Ministério Público, a gestão municipal não faz cumprir o que prometeu refletindo na sobrecarga de trabalho e condições inadequadas de atendimento ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + nove =