ACEs (ASA) discutem demandas da categoria

Nesta segunda-feira (20) os Agentes de Combate às Endemias se reuniram em assembleia para debater algumas demandas dos(as) trabalhadores(as). Entre as discussões tratadas pelos(as) servidores(as) está a mudança de nomenclatura da categoria que a partir de agora passará a ser denominada de Agentes de Saúde Ambiental (ASA), devido à abrangência do serviços prestados que não se restringem somente ao combate à dengue.

Os ASA reivindicaram também durante a assembleia que Comunicado Interno contendo ficha de avaliação do protetor solar que foi encaminhado às UBS sejam transmitidos aos supervisores das equipes, tendo em vista, que os(as) trabalhadores(as) têm tido dificuldades quanto ao acesso do material.

Com relação ao trabalho em duplas os(as) servidores(as) sugeriram que durante a campanha de combate à dengue também se faça conscientização dos moradores que possuem cães ferozes que prendam e contenham seus animais para que os trabalhadores(as) possam realizar as vistorias.

Quanto a reclamação em relação à falta dos uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) os(as) trabalhadores(as) deliberaram por levar os problemas às Cipas para que a comissão possa dar os devidos encaminhamentos, o sindicato irá acompanhar este procedimento. Dirigentes também orientaram os ASA a não receber EPIs e uniformes que estejam em desacordo com sua numeração, como no caso das botas.

Outro assunto discutido foi a situação de algumas UBS que tem se negado a abrigar os ASA. Este procedimento não  é o correto e os postos de saúde estão orientados a receber estes profissionais. Caso isto não ocorra o(a) trabalhador(a) deve acionar o sindicato que tomará as atitudes cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + 8 =