| MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES |
Foi realizada ontem (31 de março), no auditório do SINTEMMAR, a plenária dos movimentos sociais para preparação e definição das pautas e jornadas da CUT, que ocorrerão em abril. Estiveram presentes no debate, representantes do MST, de vários partidos políticos, da igreja católica e sindicatos. Durante a plenária, foi feita analise de conjuntura da situação econômica do país e as recentes manifestações do dia 13 e 15 de março. Foram debatidas também como serão realizadas as ações no mês de abril, em favor dos direitos dos trabalhadores (a).
Ficou definido como primeiro ato, a manifestação no dia 07 de abril que ocorrerá em Brasília para pressionar os deputados a não aprovar a PL 4330. Ocorrerão em Maringá às 17h do mesmo dia, ato e panfletagens, para esclarecer a população sobre os motivos da manifestação. As demais datas agendadas para realizações da jornada da CUT serão divulgadas no decorrer do mês.
Outras pautas discutidas na plenária foram o projeto de lei visa privatiza e terceirizar os serviços públicos. Regulamentação da mídia, que prevê acabar com o monopólio estabelecido por grupos empresariais, tornado mais transparente as informações repassadas à sociedade. Reforma política por meio da constituinte exclusiva.