Servidores(as) do magistério decidiram não pactuar com a administração
Nesta quarta-feira (29) houve assembleia com os(as) servidores(as) do magistério. Após debate deliberou-se que o sindicato inicie uma campanha de conscientização contra a precarização e esgotamento profissional dos trabalhadores(as) do quadro do magistério. Isso porque, a administração ainda se nega a garantir os 33% de hora-atividade. Também houve diversos esclarecimentos feitos pela advogada do sindicato, Gisele Veneri.
O SISMMAR lembra que a justiça já reconheceu – em ação ajuizada pelo jurídico do sindicato – em 1ª instância o direito à hora-atividade para os(as) servidores(as) de Maringá sob pena de multa ao município pelo não cumprimento do percentual. A administração por sua vez propôs pagar no máximo 13% se os(as) trabalhadores(as) levassem atividades para casa, mas para isso seria necessário cumprir alguns critérios.
Em breve chamaremos os RLTs para repassar orientações mais detalhadas e fazer a luta por este direito garantido em Lei, mas que a prefeitura insiste em descumprir. O SISMMAR continuará na defesa dos(as) trabalhadores(as) contra mais este desrespeito!