Beto Richa articula novo golpe contra os(as) servidores(as) estaduais
O SISMMAR novamente expressa seu repúdio a mais uma barbaridade que está sendo cometida contra os(às) servidores(as) estaduais. De acordo com a APP Sindicato, o governo do estado, Beto Richa, anunciou nesta quinta-feira (14) seu novo golpe contra a categoria, desconto de dias parados, processos contra diretores(as), 5% de reajuste de acordo com disponibilidade financeira do Estado (em duas parcelas) e encerramento das negociações com os(as) servidores(as).
O governador, incapaz de negociar e de abrir diálogo impõe medidas austeras e se recusa a cumprir a Lei do Piso, que estabeleceu a partir de janeiro um reajuste de 13,01%, agora pretende descumprir a Lei estadual da data-base que determina, em maio, a reposição da inflação dos últimos 12 meses. Este índice deve ficar em torno de 8,17%.
Em face de mais esta injustiça, não podemos ficar calados e expressamos todo nosso APOIO e nossa SOLIDARIEDADE aos(as) trabalhadores(as) que estão resistindo apesar da árdua luta contra os mandos e desmandos do governo.