Servidores(as) decidem ingressar na justiça por diminuição no divisor das horas extras

IMG_1495 (450 x 600) (diminuidaNa noite desta terça-feira (26), os(as) servidores(as) municipais decidiram em assembleia no Auditório Hélio Moreira ingressar com ação na justiça para garantir que o divisor de horas extras seja de 200h, atualmente é de 220h. Com a mudança, à hora extra passa a ficar mais vantajosa para o(a) servidor(a) que receberá mais, ou seja, quanto menor o divisor, maior a valorização para o(a) trabalhador(a). O sindicato não vai desistir de fazer a luta e de forma legal garantir esta conquista.

Na assembleia, os(as) servidores(as) também deliberaram ações para o Dia de Paralisação que acontece nesta sexta-feira (29), na praça Renato Celidônio ao lado do Paço Municipal. Convocamos todos(as) os(as) trabalhadores(as) que puderem a se juntar aos coletores de lixo que vão protestar contra o sucateamento do setor e a precarização das condições de trabalho. Além disso, ficou definido que também haverá um ato ecumênico no local. Pedimos que os(as) trabalhadores(as) estejam com camisetas de campanhas do SISMMAR.

Por que vamos parar?

a6a662c6151c12e4ac67b0fd31de7fadO Dia de Paralisação está sendo organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) como forma de protesto contra as MPs 664 e 665 que restringem o acesso do cidadão a alguns benefícios sociais como o seguro desemprego, seguro-defeso e pensão por morte, por exemplo, e pelo veto do Projeto de Lei 4330 que visa escancarar as portas para a terceirização sem limites no serviço privado.

O SISMMAR de igual modo não concorda com medidas que restrinjam direitos históricos dos trabalhadores conquistados com anos de luta. É injusto jogar sobre os ombros do trabalhador o ônus pela situação econômica do país, não podemos assistir quietos e passivamente este desmonte da CLT. Vamos a luta com garra e determinação, defender o que é nosso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + catorze =