Secretário assina ofício que garante carga horária de 30h para o Nasf
Pelo menos por enquanto nada muda na carga horária dos(as) servidores(as) do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário de Recursos Humanos (RH), Gilmar Benkendorff, assinou ofício que revoga o documento anterior que obrigava os(as) trabalhadores(as) a cumprirem 40h semanais a partir de junho.
Apesar de ser uma grande vitória, isso ainda não é o fim. Agora começa o processo de negociação para que esta carga horária seja transformada em Lei. Informamos ainda, que Benkendorff se comprometeu a enviar Comunicado Interno (CI) para todas as unidades informando sobre a decisão.
Caso algum diretor solicite ao(à) servidor(a) que faça as 40h é só mostrar o ofício que está disponível para download aqui no site do SISMMAR. Se a chefia insistir, o(a) trabalhador(a) deve comunicar o sindicato para que as devidas providências sejam tomadas.
Ressaltamos, que esta conquista, ainda que parcial, mostra a importância da luta da classe trabalhadora. Portanto, não é hora de baixar a guarda, precisamos nos unir ainda mais!!!!!