SISMMAR participa de audiência sobre o direito à cidade para crianças e adolescentes

crianca-adolescente-02Aconteceu nesta quarta-feira (17) a Audiência Pública “Crianças, Adolescentes e Jovens: Direito à Cidade”. O evento foi promovido pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, vereador Humberto Henrique (PT). Diversas entidades e representantes da sociedade civil estiveram presentes e participaram do debate incluindo o SISMMAR.

Segundo Humberto, a reunião teve o propósito de levantar um diagnóstico das políticas voltadas para crianças e adolescentes. “A comissão de direitos humanos da Câmara sentiu a necessidade de contribuir de alguma forma para promover o diálogo com os setores que trabalham na defesa dos direitos da juventude maringaense para conhecer os problemas e os anseios dos jovens e propor ao poder público medidas que os alcancem”, comenta.

A principal conclusão que se chegou, segundo o vereador, é a escassez de políticas específicas e de um órgão representativo para a juventude. “Os jovens de Maringá não tem um conselho municipal e são poucos os espaços de lazer e socialização, principalmente destinados aos adolescentes; ainda faltam muitas oportunidades de cultura e lazer, este é o maior desafio para o poder público”, pontua.

Além da audiência, outro instrumento que pode e deve ser utilizado pela população é participação online (clique aqui), que está disponível no site da Câmara de Vereadores. Por meio deste canal, você pode dar sugestões, reivindicações e denúncias que serão anexadas ao documento final da Audiência Pública – Crianças, Adolescentes e Jovens: Direito à Cidade, que será encaminhado para os poderes Legislativo, Executivo e outras instituições ligadas ao tema em debate. A plataforma estará disponível até o dia 2 de julho.

Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − dois =