Enquanto isso na Semusp, começa terceirização…

Conforme noticiado no primeiro semestre deste ano, a administração publicou edital de registro de preços para locação de caminhões coletor/compactador de lixo e equipe composta por 1 motorista e três coletores para complementar o serviço na cidade. A empresa Transresíduos Transportes e resíduos industriais foi a vencedora e contratada para suprir a demanda por um ano, o valor total do serviço é de quase 5 milhões de reais.

Uma das etapas do processo previa que a vencedora do processo deveria expor os caminhões a uma vistoria na Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Semusp), o que aconteceu nesta semana.

O SISMMAR não concorda com essa política, pois acreditamos que isto é apenas o início de um processo de terceirização e privatização de atividade-fim, ou seja, um serviço essencial.

Mudança na carga horária da Semusp

Questionados sobre as conversas sobre a mudança para 6h da carga horária da coleta que atualmente fazem 8h por dia, totalizando 40 horas semanais, dirigentes do SISMMAR estiveram reunidos com o secretário para se informar sobre o assunto.

De acordo com Dorvalino Lopes de Macedo, nada foi fechado o que existe é apenas um estudo para saber se isso pode ser feito e as consequências para o serviço público. Os dirigentes solicitaram que nenhuma decisão seja tomada sem que os servidores saibam antes. Vamos acompanhar essa questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =