Guardas patrimoniais, municipais e agentes de trânsito conquistam avanços
Nesta quinta-feira (25), foi realizada assembleia com os guardas municipais, patrimoniais e agentes de trânsito para deliberar a possibilidade de paralisação, reivindicando a revogação do decreto e publicação de um novo regulamento que atendesse ao pleito dos(as) trabalhadores(as).
Após reunião com os secretários de Transportes e Segurança e Recursos Humanos, uma proposta de decreto foi apresentada e lida na assembleia. Os trabalhadores aceitaram os novos termos e decidiram não paralisar as atividades.
Dois representantes de cada categoria estiveram presentes no encontro para garantir a representatividade dos três cargos, no entanto, no que diz respeito ao agentes de trânsito, na questão da carga horária, o grupo foi tirado, pois eles não realizam escalas diferenciadas.
De acordo com a presidenta do SISMMAR, Iraides Baptistoni, o novo texto traz avanços significativos para a categoria. “Esta é uma conquista para os trabalhadores que vão ter jornada legal e diferenciada de 40 horas semanais e 180 horas mensais, isso atende a reivindicação da categoria e ao mesmo tempo garante o atendimento à população”, pontua.
Foram acrescentadas no texto outras melhorias , mas ainda segundo Iraides, há muito a avançar, além disso, na avaliação da presidenta houve bom senso e esforço dos secretários em atender ao sindicato e também organização e luta por parte dos trabalhadores.