Em 41 dias de Campanha Salarial, Pupin não fez nenhuma proposta aos servidores
Os servidores(as) municipais estão há 41 dias sem receber qualquer proposta da administração para a Campanha Salarial 2016. A data considera a entrega do primeiro ofício da campanha protocolado na Prefeitura de Maringá, em 4 de fevereiro. Desde então, o prefeito Carlos Roberto Pupin segue se negando a dialogar com os trabalhadores(as). O entra e sai de seu Gabinete revela que Pupin tem tempo para atender vários segmentos da sociedade, inclusive líderes de partidos políticos, porém, não encontra tempo para dialogar com os servidores(as).
- Postagens da Campanha Salarial foram lidas por mais de 14 mil pessoas
- Prefeitura tem condições de conceder reajuste de 17,5%, aponta Dieese
- Panfleto entregue à população revela o desrespeito de Pupin com a categoria
- Próxima assembleia geral ocorre nesta quarta-feira, às 18h30, na Câmara
Para piorar a situação, a administração informou que só apresentará uma proposta na próxima sexta-feira, desconsiderando o fato de que a categoria tem assembleia geral agendada para esta quarta-feira (16), às 18h30, na Câmara Municipal. É importante lembrar que na terça-feira passada, dia 8, Pupin deu sua palavra à Comissão de Negociação de que na quarta-feira (9) apresentaria uma proposta. E não cumpriu com sua palavra.
Por isso, a mobilização continua. Nesta terça-feira, servidores(as) estão desde cedo em plantão diante do Paço Municipal. E o SISMMAR considera ampliar a manifestação, analisando fazer uma pernoite diante da porta do Gabinete (desta terça para quarta), como forma de cobrar um posicionamento de Pupin antes da assembleia geral.
BOATOS
Nos locais de trabalho, circulam boatos de que o prefeito fez proposta à categoria. Isso é mentira. Em total desrespeito para com os servidores, o SISMMAR reitera que Pupin ainda não apresentou proposta alguma. Nem mesmo a reposição da inflação (de 11,08%). Sem nenhuma resposta do prefeito, o SISMMAR mantém ações como a distribuição de panfletos (com a verdade sobre como Pupin tem se negado a negociar) e o plantão diário em frente ao Gabinete do prefeito, com marmita no horário do almoço.
Abaixo, mais fotos do plantão no Gabinete do prefeito nesta terça-feira (15), 41º dia sem nenhuma proposta de Pupin à categoria.