SISMMAR protocola resultado da assembleia em dia de nova reunião com Pupin
A diretoria do SISMMAR esteve logo cedo no Paço Municipal para protocolar dois ofícios da Assembleia Geral do último sábado. Num deles, o sindicato comunica que os servidores(as) rejeitaram por unanimidade os indignos 4% (7,08% abaixo da inflação) oferecidos por Pupin. No outro documento, o sindicato notifica a Prefeitura sobre o início da greve geral, marcada para o dia 28 conforme deliberação da assembleia.
NÃO DEIXE DE LER
- Servidores rejeitam miseráveis 4%, aprovam greve e fazem passeata no Centro
- Presidenta Iraídes convoca servidores(as) para a assembleia desta segunda
- Pupin pede por greve ao levar 44 dias para oferecer indignos 4% à categoria
- Sarandi e outras cidades concederam no mínimo a inflação aos servidores
A responsabilidade da anunciada paralisação dos serviços públicos (com os detalhes de como será a greve em um dos ofícios) será de inteira responsabilidade de Pupin, que inflamou a categoria ao apresentar um índice vergonhoso. Maringá, a mais rica das cidades da região, é a única que está oferecendo a seus servidores reajuste abaixo da inflação. Pupin alega não ter condições de dar o reajuste, enquanto que em fevereiro sua administração de gabava de um superávit de R$ 128 milhões em 2015. Para aonde foi esse dinheiro todo?
Nesta segunda-feira, há uma nova mesa de negociação. E nela o SISMMAR espera bom senso do prefeito. “Os servidores já deixaram claro na assembleia que não vão aceitar menos do que a inflação de 11,08%”, comenta a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni. Havendo uma proposta digna, a greve pode ser evitada.
Para mostrar a força da categoria, todos(as) os servidores(as) estão convocados para a assembleia geral desta segunda-feira, às 18h30, na Câmara Municipal. A presença de todos(as) é fundamental frente ao descaso do prefeito com quem trabalha de verdade na Prefeitura. Juntos somos mais fortes!
Abaixo os ofícios protocolados nesta segunda-feira (21):