Esclarecimento: servidor(a) tem direito à inflação mesmo após 2 de abril

Conforme deliberado na última assembleia, na terça-feira (29) os servidores(as) municipais de Maringá entrarão em greve por um reajuste digno, que contemple ao menos a inflação de 11,08%. Se tantas cidades deram ao menos a inflação, há o entendimento da categoria de que isso também é possível em Maringá.

O SISMMAR, no entanto, segue alertando os servidores(as) sobre boatos espalhados na base por gente ligada à administração. Eles mentem ao dizer que a greve é ilegal. Dizem que, por conta da legislação eleitoral, não é possível conceder reajuste a partir de 02/04. Fazem isso para tentar desmobilizar a categoria, que nesta segunda-feira (28), às 18h30, na Câmara Municipal, estará novamente reunida em assembleia para apreciar os indignos 5,54% (metade da inflação) oferecidos pelo prefeito.

Frente às mentiras espalhadas por algumas chefias, o jurídico do SISMMAR traz à categoria novos esclarecimentos, conforme consta do documento acima!

Abaixo, a presidenta Iraídes Baptistoni fala sobre a proposta de 5,54%, que induz a categoria à greve como única alternativa para reivindicar um reajuste digno. Iraídes também fala sobre as contradições da administração entre o ofício entregue ao sindicato e as mentiras espalhadas nas redes sociais por gente mal intencionada ligada à administração.

https://youtu.be/plibRrXVF2c

 

VEJA TAMBÉM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 6 =