Sismmar fará panfletagem sobre o desconto da greve no Parque de Exposições

Com o cancelamento do desfile do aniversário de Maringá, nesta segunda-feira (9), os servidores(as) municipais não puderam comparecer vestidos de preto para protestarem contra a atitude desumana e lamentável do prefeito Pupin de descontar os dias parados de uma greve legal e justa. Com isso, também não foi possível a realização da panfletagem prevista para o evento.

2016-05-06_Sismmar---Panfleto-desconto-dias-parados
Trecho do panfleto traz a posição da Igreja Católica sobre o abuso de poder do prefeito Pupin no desconto da greve

O panfleto traz informações detalhadas que ajudarão a população a entender o quão equivocada e desumana foi a decisão de Pupin de descontar os dias parados ao invés de negociar a reposição – conforme estava acertado no acordo que pôs fim à greve. Pupin não cumpriu com a palavra e, em ato de revanchismo e crueldade, quis deixar grevistas que ganham baixos salários em dificuldades financeiras. Ou seja, o prefeito quis tirar comida da mesa dos trabalhadores para se vingar.

O panfletagem, no entanto, foi apenas remarcada. Ela ocorrerá no Parque de Exposições, onde ocorre a Expoingá. Ainda segundo a presidenta Iraídes Baptistoni, os panfletos serão distribuídos no comércio e também no Terminal Urbano. Abaixo, o SISMMAR disponibiliza o panfleto para que ele seja compartilhado ao máximo também nas redes sociais.