POSSE DOS RLTs SERÁ REALIZADA EM 31 DE MAIO

Os servidores(as) municipais escolheram os representantes por local de trabalho entre 18 e 29 de abril, período em que foi realizada a Eleição dos RLTs. Agora, a gestão “Novos Rumos” do SISMMAR se prepara para dar posse àqueles que representarão os trabalhadores em mandato de dois anos.

A posse, que estava marcada inicialmente para ocorrer em 20 de maio, precisou ser adiada para o dia 31 deste mês. “Não pudemos realizar a posse na data prevista por conta da campanha de arrecadação de cestas básicas“, comenta a presidenta Iraídes Baptistoni, citando a campanha bem sucedida que garantiu comida na mesa dos servidores(as) que ganham baixos salários e que tiveram, injustamente, o desconto salarial dos dias parados da greve.

Como bem diz o convite da posse dos RLTs (veja abaixo), “com uma administração injusta e um prefeito cruel com os servidores(as), a organização dos trabalhadores nunca foi tão importante”. E os RLTs vão desempenhar papel de grande relevância na luta por melhorias de salário e das condições de trabalho.

Segundo Iraídes, “o papel do RLT é organizar e mobilizar o servidor em seu local de trabalho, servindo como interlocutor do sindicato junto à categoria e trazendo as demandas de seu setor para a diretoria do SISMMAR”. A posse será um momento de festa e confraternização, antes da incansável luta que está por vir. Com um prefeito cruel como Pupin no cargo, a união dos trabalhadores precisa ser redobrada. Juntos somos fortes!

 

Cartaz-Eleições-RLTs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 1 =