Adicional Noturno: Assembleia dos Guardas Patrimoniais define ações contra perdas
O SISMMAR realizou, nesta quinta-feira (9), às 14 horas, na sede do sindicato, assembleia com os Guardas Patrimoniais para tratar de pauta referente a alterações no pagamento do adicional noturno. A nova sistemática adotada pela administração Pupin no pagamento do adicional e das horas extras causou flagrantes prejuízos aos servidores(as) da área, fato que deixou a categoria indignada com mais essa postura de desrespeito e valorização.
Antes, o benefício era constituído de acréscimo de 20% sobre o salário. Com a mudança, a Prefeitura passa a efetuar o cálculo sobre os dias trabalhados. Na assembleia, ficou definido que o SISMMAR, inicialmente, encaminhará à Secretaria de Recursos Humanos pedido de esclarecimento e de retificação da sistemática de pagamento do adicional noturno. Caso esse pedido não seja atendido, segundo o Jurídico do sindicato, “a categoria vai discutir a questão judicialmente, se assim for necessário”.
Compromisso
A assembleia realizada com os Guardas Patrimoniais ocorreu em observância ao compromisso assumido pela direção do “Novos Rumos” do SISMMAR de discutir e encaminhar as demandas individuais, setorizadas e coletivas. Em qualquer que seja o setor, o sindicato vai atuar efetivamente na busca por avanços e também para assegurar os direitos conquistados com muita luta. Diante de uma administração perversa e injusta com os servidores(as), a luta não pode parar.