SISMMAR faz protesto no gabinete do prefeito pela reposição dos dias parados

O SISMMAR realizou na manhã desta quarta-feira (6), no Paço Municipal, uma manifestação diante do Gabiente do prefeito. O ato teve como objetivo sensibilizar o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) a retomar as negociações dos dias parados – conforme o acordo que encerrou a greve realizada entre 29 de março e 1º de abril. O sindicato quer que todos aqueles que aderiram à greve legal e justa, e não apenas uma parte dos grevistas, tenham a possibilidade de repor os dias parados.

https://youtu.be/svrgxZuB860

Novamente, Pupin, que estava no Paço, não recebeu os representantes dos servidores(as). Quem falou com os dirigentes sindicais foi o chefe de Gabinete, Luiz Carlos Manzato, que mentiu ao dizer que uma simples ligação resolveria o problema e que o ato na porta do gabinete (com cobertura da imprensa: vídeo acima) era desnecessário. Manzato faltou com a verdade porque já faz quase um mês que o SISMMAR protocolou ofício na Prefeitura requerendo a retomada das negociações entre a administração e o sindicato. O ato ocorreu justamente pelo fato de não ter havido qualquer resposta ao ofício.

Abaixo, fotos do ato na porta do gabinete.

WhatsApp-Image-20160706 WhatsApp-Image-20160706 (3) WhatsApp-Image-20160706 (1)

Além da incoerência de seu discurso, há de se destacar a falta de respeito do chefe de gabinete. Manzato não recebeu os sindicalistas em sua sala, limitando-se a falar com os representantes da categoria, em pé, na recepção do gabinete. Foi nesse momento que a dirigente sindical Celia Vilela mostrou o ofício provando que a administração tem se recusado a receber o sindicato, contrariando inclusive orientação do juiz que trata do caso. Em audiência, o juiz orientou que as partes se reunissem para dialogar e tentar resolver o impasse.

A inércia de Pupin revela a total falta de vontade política da administração para resolver a questão. No ato, os dirigentes do SISMMAR deliberaram protocolar um novo ofício solicitando uma audiência exclusivamente com o prefeito. “Se é o prefeito que manda, se foi ele que foi eleito pelo povo, é ele que tem de dizer se vai negociar ou não com os trabalhadores”, comentou a dirigente sindical Celia Vilela.

A manifestação na porta do gabinete do prefeito teve cobertura da Rede Massa. E a matéria deve ir ao ar na Tribuna da Massa, do apresentador Eduardo Santos, ao meio-dia desta quarta-feira (6). Vale acompanhar e compartilhar o descaso de Pupin.

Capa site
O presidente interino do SISMMAR, Carlinhos Specian, e a dirigente Celia Vilela ao protocolarem ofício pedindo a retomada das negociações. (17/06/2016)

 NÃO DEIXE DE LER

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =