SISMMAR faz protesto no gabinete do prefeito pela reposição dos dias parados
O SISMMAR realizou na manhã desta quarta-feira (6), no Paço Municipal, uma manifestação diante do Gabiente do prefeito. O ato teve como objetivo sensibilizar o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) a retomar as negociações dos dias parados – conforme o acordo que encerrou a greve realizada entre 29 de março e 1º de abril. O sindicato quer que todos aqueles que aderiram à greve legal e justa, e não apenas uma parte dos grevistas, tenham a possibilidade de repor os dias parados.
https://youtu.be/svrgxZuB860
Novamente, Pupin, que estava no Paço, não recebeu os representantes dos servidores(as). Quem falou com os dirigentes sindicais foi o chefe de Gabinete, Luiz Carlos Manzato, que mentiu ao dizer que uma simples ligação resolveria o problema e que o ato na porta do gabinete (com cobertura da imprensa: vídeo acima) era desnecessário. Manzato faltou com a verdade porque já faz quase um mês que o SISMMAR protocolou ofício na Prefeitura requerendo a retomada das negociações entre a administração e o sindicato. O ato ocorreu justamente pelo fato de não ter havido qualquer resposta ao ofício.
Abaixo, fotos do ato na porta do gabinete.
Além da incoerência de seu discurso, há de se destacar a falta de respeito do chefe de gabinete. Manzato não recebeu os sindicalistas em sua sala, limitando-se a falar com os representantes da categoria, em pé, na recepção do gabinete. Foi nesse momento que a dirigente sindical Celia Vilela mostrou o ofício provando que a administração tem se recusado a receber o sindicato, contrariando inclusive orientação do juiz que trata do caso. Em audiência, o juiz orientou que as partes se reunissem para dialogar e tentar resolver o impasse.
A inércia de Pupin revela a total falta de vontade política da administração para resolver a questão. No ato, os dirigentes do SISMMAR deliberaram protocolar um novo ofício solicitando uma audiência exclusivamente com o prefeito. “Se é o prefeito que manda, se foi ele que foi eleito pelo povo, é ele que tem de dizer se vai negociar ou não com os trabalhadores”, comentou a dirigente sindical Celia Vilela.
A manifestação na porta do gabinete do prefeito teve cobertura da Rede Massa. E a matéria deve ir ao ar na Tribuna da Massa, do apresentador Eduardo Santos, ao meio-dia desta quarta-feira (6). Vale acompanhar e compartilhar o descaso de Pupin.

NÃO DEIXE DE LER
- Reposição da greve: SISMMAR requer imediata retomada das negociações
- Manzato faltando com a verdade não é novidade, relembre clicando aqui!
- Cartaz conta a história da Campanha Salarial 2016 e da greve dos servidores
- Desconto dos dias parados é abuso de poder, afirma Dom Anuar Battisti