Panfletagem do SISMMAR nesta terça alerta sobre o risco do PLP 257

Centrais sindicais e sindicatos filiados realizam, nesta terça-feira (16), o Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego, Garantia de Direitos, Democracia e Defesa das Estatais. Essa mobilização ocorre em oposição à tramitação no Congresso Nacional do PLP 257, projeto de lei que visa a refinanciar as dúvidas dos Estados e municípios às custas de perdas dramáticas para os servidores públicos e para os demais trabalhadores(as).

Num cenário em que todos os trabalhadores(as) perderão – e que só beneficiará os patrões – o SISMMAR e milhares de entidades que representam os trabalhadores se unem nessa manifestação histórica. No Centro, próximo ao terminal, o SISMMAR dará sua contribuição fazendo panfletagem para esclarecer à população os riscos por trás da aprovação do PLP 257. A classe trabalhadora precisa se unir antes que direitos e conquistas históricas sejam suprimidas.

A seguir, o panfleto do SISMMAR que alerta para os riscos da aprovação desse projeto de lei. O panfleto será entregue por dirigentes do sindicato, nesta terça, no Centro de Maringá. Não deixe de ler o material abaixo, é importante!

Abaixo, nota da CUT/PR sobre a mobilização.

PARA O ATO NACIONAL DO DIA 16 DE AGOSTO

A forte ofensiva do capital sobre a democracia brasileira, arrisca deixar consequências graves por gerações no que tange aos direitos individuais e aos direitos humanos. Já vemos isso com a falta de liberdade de expressão que vemos durante os Jogos Olímpicos no Brasil – onde pessoas estão sendo presas e tiradas dos locais de competição. Essa postura do governo interino é a mais clara demonstração do autoritarismo e do fascismo. Além, é claro, da cobrança daqueles que financiaram o golpe em apressar as pautas conservadoras e a retirada de direitos da classe trabalhadora.

A CUT Nacional e as demais centrais sindicais nacionais (CTB, CSP-Conlutas, CGTB, Força Sindical, NCST, UGT, Intersindical) juntamente com as frentes políticas organizadas, a Frente Brasil Popular (Frente) e a Frente Povo Sem Medo (FPSM), reunidas tiraram o dia 16 de agosto como: dia Nacional De Mobilização e Luta pelo Emprego, Garantia de Direitos, Democracia e Defesa das Estatais.

Portanto é necessário um esforço político de nossas Regionais, Federações e Sindicatos para que possamos dar a maior visibilidade possível para o Dia Nacional de Mobilizações chamado para as centrais.

Estivemos reunidos na tarde ontem (11/08) com as centrais sindicais do Paraná e resolvemos em Curitiba, na manhã do dia 16 de agosto, realizar paralisações das categorias que puderem e um grande ato de defesa das Estatais em Frente ao Correio Velho, na praça Santos Andrade marcado para as 10:00 h da manhã. Que culminará também com o lançamento conjunto das campanhas salarias com data base no segundo semestre. (Petroleiros, Correios, Eletricitários, Bancários).

E orientamos nossas regionais, federações e sindicatos para que procurem os sindicatos das outras centrais nas regiões e discutam o qual é o melhor caminho, realizar atos regionais ou organizar ônibus com as demais Centrais e fortalecer o ato em Curitiba.

Regina Cruz – Presidenta da CUT/PR
Marcio Kieller – Secretário Geral da CUT/PR