Seduc comete falha gravíssima nos certificados e professores ficam sem progressão

Profissionais da educação municipal estão perdendo o sono em decorrência de uma falha gravíssima da Seduc (Secretaria de Educação de Maringá). Por incompetência da secretária Solange Lopes, vários professores que atuam na rede municipal e também na estadual não puderam usar seus certificados de formação feitos pelo município para elevação na carreira. Houve problema nos certificados que, historicamente, sempre foram utilizados na progressão.

Erro certificado_1
Anotação do NRE em um certificado aponta erro cometido pela Seduc: assinatura da secretária não bate

 

NÃO DEIXE DE LER

 

Nos certificados, o nome da secretária da Seduc e a assinatura estavam irregulares. O mais grave é que o NRE (Núcleo Regional de Educação), em reunião com a administração municipal, comunicou a Seduc sobre o problema a tempo de as irregularidades serem sanadas. Contudo, a Seduc não tomou as devidas providências em tempo hábil. Num caso claro de incompetência e inaptidão para o exercício da função pública (que requer grande responsabilidade), a equipe da secretária Solange perdeu o prazo e por conta disso, este ano, os professores não puderam usar seus certificados para avançar na carreira.

Não apenas em Maringá, mas em todo o país, professores ganham menos do que deveriam. E por aqui, a atual secretária, ao invés de ajudar, causou com seu erro um grande prejuízo aos professores do município. O SISMMAR já está em contato com o NRE na tentativa de ampliar o prazo para a entrega dos certificados. Juridicamente, o sindicato está estudando de que forma será possível responsabilizar a Seduc e a secretária Solange pelos prejuízos decorrentes dessa falha gravíssima.

 

Erro certificado_2
Um dos vários certificados rejeitados. Erro da Seduc custou a progressão dos professores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − nove =