Secretário autoritário proíbe os guardas de usarem a farda na audiência pública
Numa administração injusta e cruel com os servidores(as) municipais – que se nega a repor a inflação e que desconta os dias parados de uma greve legal e justa – posturas antidemocráticas já não surpreendem mais. O pacote tamanho G de maldades do prefeito Pupin (PP) ataca os trabalhadores da Prefeitura até nos pequenos detalhes, como a 1ª Audiência Pública da Guarda Municipal – evento que será realizado nesta sexta-feira (26), das 8h às 12h, no auditório do Luzamor.

Para o evento, e em respeito à hierarquia, o SISMMAR encaminhou ofício ao secretário da Setrans, Fábio José Ribeiro, solicitando permissão para o uso da farda durante a audiência. Num primeiro momento, em contato da dirigente Célia Vilela, o secretário garantiu por telefone ao sindicato que os guardas poderiam usar a farda. Contudo, posteriormente, e para surpresa de todos, o SISMMAR recebeu ofício assinado por Ribeiro (veja abaixo) proibindo os guardas municipais de comparecerem fardados ao evento.
O SISMMAR lamenta essa postura autoritária, considerando que em todo o país os guardas municipais podem usar a farda em eventos, o que configura o respeito e o orgulho da categoria pela entidade que representam. Fica a pergunta: para que tanto desprezo da atual administração com os servidores(as) municipais de carreira? Em que o uso da farda num evento da Guarda prejudicaria a comunidade? Em absolutamente nada. Lamentável a conduta do prefeito Pupin e do secretário Fábio Ribeiro.
Para reflexão: