Semusp não retoma coleta do lixo e SISMMAR cobra explicações do secretário
Ao contrário do que estava previsto, e para a surpresa dos servidores(as), a Semusp não retomou nesta quinta-feira (1º) a coleta do lixo após a suspensão do contrato de terceirização – por “indícios de superfaturamento” no entendimento do juiz (leia os detalhes aqui). O SISMMAR cobrou explicações sobre esse atraso em reunião, na manhã desta quinta-feira (1º), e por meio do secretário dos Serviços Públicos, Gilmar Benkendorf, a administração informou ainda não ter sido notificada sobre a sentença.
O retorno da coleta pelo município era bastante aguardada pelos servidores. Por isso, antes das 7 horas da manhã, o SISMMAR esteve na Semusp para acompanhar e registrar a retomada do trabalho de coleta do lixo convencional. “Para nossa surpresa, a retomada da coleta pela Prefeitura não aconteceu. O secretário Gilmar informou que a Prefeitura ainda não foi notificada pela Ministério Público”, comentou Celia Vilela, dirigente do SISMMAR. “Dessa forma, por enquanto a coleta continua sendo realizada pela empresa Constroeste”.
O SISMMAR seguirá acompanhando de perto a situação. Entendemos que a administração não pode negar que houve a liminar, já que o assunto foi amplamente divulgado pela imprensa. O sindicato vai verificar, por meio de seu jurídico, os motivos pelos quais a notificação sobre a liminar que suspendeu a terceirização ainda não foi entregue à administração municipal.